Musk envia nova carta para cancelar acordo com Twitter após denúncias


Os advogados de Elon Musk enviaram uma nova carta ao Twitter para cancelar o acordo de US$ 44 bilhões de compra da rede social. Dessa vez, eles citaram uma recente denúncia do ex-chefe de segurança da empresa.

Na semana passada, Peiter Zatko, um famoso hacker conhecido como "Mudge", disse em sua reclamação que o Twitter priorizava o crescimento de usuários em vez de reduzir o spam e alegava falsamente que a empresa teria um plano de segurança sólido.

O Twitter, no entanto, disse em que o novo aviso de rescisão era inválido e ilegal sob os termos do acordo.

Musk também intimou Zatko, buscando informações principalmente sobre a forma como o site de microblog mede a conta de spam.

Musk decidiu encerrar o acordo em julho, dizendo que a empresa o enganou e aos reguladores sobre o verdadeiro número de contas de spam ou bot na plataforma de microblog.

Sua equipe jurídica disse que alegações sobre certos fatos, que eram conhecidos do Twitter antes de 8 de julho, mas não foram divulgados a eles, fornecem bases adicionais e distintas para encerrar o acordo, de acordo com um documento regulatório de Musk na terça-feira.

Compartilhe

Veja Mais

Quem posta memes com fotos de terceiros pode ser processado? Entenda o que diz a lei
Crimes de ódio na internet crescem até 650% em ano eleitoral